Em 2017, nos dias 21 e 22 de setembro, aconteceu a terceira reunião global de negócios em Wuxi, cidade chinesa forte no setor industrial indústria, sendo considerada a 7ª maior cidade da China têm um PIB aproximado de 500 bilhões de reais, O evento foi realizado as margens do Lago Taihu e contou com empresários, representantes de associações empresariais globais, Câmara de Comércio de Wuxi e investidores da China e do Exterior.
Entre os representantes no congresso, Mateus Napoli, diretor de negócios da Nexus Global na China, levou o projeto brasileiro “Smart City Brazil China”, oferecendo aos investidores chineses oportunidades de investimentos no Brasil.
Economia brasileira rejuvenescida
O PIB brasileiro cresceu pela primeira vez no primeiro trimestre de 2017, com crescimento agrícola de 13,4%, crescimento industrial de 0,9% e setor de serviços planos. As importações brasileiras em 2017 chegarão a US$ 159,4 bilhões, e em 2020 crescerá para US $ 264 bilhões.
A fabricação no Brasil tem óbvias vantagens
Como membro do Mercado Comum do Sul e membros da Comunidade Sul-Americana, os países brasileiros exportam mercadorias para aproveitar a política tarifária zero (1150 tarifas para assumir a liderança em tarifas zero) e os bens “Made in China” exportados para o Brasil, você precisa pagar mais tarifas mais pesadas. Juntamente com menores custos trabalhistas no Brasil, as empresas chinesas ficam arraigadas na vantagem do mercado da América do Sul.
Políticas preferenciais de investimento
- Taxa de terra 100% gratuita
- Política fiscal preferencial
- De acordo com orientação específica do investimento da indústria no Brasil e na América do Sul, uma importante posição estratégica.
Projeto SmartCity Brazil China
O local do projeto no Brasil, possuí vantagens de localização óbvias. Ao leste da maior cidade de São Paulo, 85 quilômetros, de acordo com o maior porto da América Latina do porto de Santos, 145 km, a faixa de 100 km, existem dois principais aeroportos internacionais.
Abrange uma área de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados.